sábado, 18 de agosto de 2012

Nota de pesar da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul



A Secretaria Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, vem por meio desta expressar o profundo pesar e consternação que sentem seus membros com o falecimento da companheira Margarida Marques, a Margot.
            Ícone da comunicação, da esquerda e representante valorosa de todos aqueles que diariamente lutam incansavelmente por um mundo mais justo, um mundo socialista, Margot, com sua elegância e força, mas acima de tudo com sua capacidade de enxergar em si e no outro a mudança que queremos ver no mundo, nos ensinou que inteligência sem humildade, gera arrogância. Que indignação sem luta é rebeldia sem causa. Que para transformar o mundo, precisamos invariavelmente, transformar a nós mesmos.
            Lição esta, que nós enquanto organização de juventude partidária, enquanto jovens engajados na política, enquanto trabalhadores que enfrentam todos os dias a luta de classes, levaremos para toda a vida.
Margot foi acima de tudo um ser humano na melhor forma e conteúdo que sugere a expressão. Com o seu falecimento, o Partido dos Trabalhadores perde um pouco de sua alma. A comunicação perde um pouco de sua eloquência. Os indígenas, quilombolas, mulheres perdem um pouco de sua voz. A juventude perde um pouco de seu referencial.
            Margarida fará falta na luta diária por um MS, um Brasil e um Mundo em que realmente todos sejam iguais. Mundo esse que exige que sejamos mais Revolucionários, que sejamos mais Socialistas, Democráticos e de Massas, como foi nossa querida Margot.

Secretaria Estadual da Juventude do PT- MS,
 Campo Grande, 18 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário