quinta-feira, 25 de julho de 2013

Carta da JAE-MS sobre convocação do EREPT-MS



A Coordenação Estadual da Juventude da Articulação de Esquerda de Mato Grosso do Sul (CEJAE-MS)
Sobre a convocação do EREPT-MS para o dia 27 de Julho.
A CEJAE-MS vem por meio desta nota, afirmar que não houve um processo de diálogo e construção coletiva na decisão desta atividade, que foi convocada sem a participação de nossa corrente.
Somos signatários e construímos a Tese Reconquistar a UNE, que tem uma tradição de articulação política nas universidades públicas e privadas do MS, que inclusive, enquanto força individual, teve a maior bancada no último Congresso da UNE, inclusive maior que a UJS, “só isso” indica que deveríamos ter um outro tipo tratamento sobre o processo de construção do EREPT-MS. A própria JCNB-MS não teve delegação neste último CONUNE.
Alertamos há algum tempo, a dificuldade de realizarmos a contento esta atividade, pelo calendário de lutas e pelas manifestações de junho, que até hoje, ocupam muito da agenda da nossa juventude, com seus desdobramentos.
Outras agendas que constroem a JPT no estado também estão em processo, sendo que nosso Dirigente na UNE, Lucas, encontra-se na ocupação da Câmara de Dourados há mais de 20 dias. E também a realização de um acampamento estadual do movimento estudantil de Amambaí na próxima semana.
No mesmo horário (sábado às 8h) em que foi marcado o encontro estadual (EREPT-MS), também já estava marcada uma plenária de filiação para dar as boas-vindas aos novos militantes do PT. Além disso, outros companheiros que militam na Pastoral da Juventude estão agora mesmo na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Afirmamos nesta nota, que não compactuamos com a decisão do setor majoritário da Secretaria Estadual da Juventude do PT, em nome do secretário estadual, Victor Raphael de Almeida, em convocar o Encontro Regional de Estudantes Petistas – EREPT, sem conversar e sobretudo, sem decidir coletivamente, com as forças políticas que constroem a JPT/MS. Não concordamos com o “modus operandi” utilizado pela JCNB neste caso, que atropelou os processos democráticos do partido e da Secretaria Estadual da Juventude do PT, ao fazer este tipo de procedimento, publicando no Facebook um discreto convite para o encontro estadual, sem diálogo e com menos de 48 horas de antecedência.

Assinam: 
Coordenação Estadual da Juventude da Articulação de Esquerda - MS
Guilherme Ribeiro, Coordenação Nacional da JAE (PT), JPT Dourados CEJAE-MS
Walkes Vargas, Pastoral da Juventude, JPT Campo Grande CEJAE-MS
Mary Hélem Rech, JPT Naviraí CEJAE-MS
Sérgio Anastácio de Souza Júnior, Secretário de Movimentos Sociais da JPT-MS
Lucas dos Reis Vieira, JPT Dourados,  FEAB e Diretor Nacional da UNE
Alan F. Brito, JPT Campo Grande
Wagner Rocamora, JPT Campo Grande
Gleyciane Gonçalves, JPT Campo Grande
Josué de Brito Quadros – JPT Dourados, dirigente nacional da FEAB e ex-Coordenador Geral DCE UFGD
Jhulia do PT – JPT Mundo Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário